Queijos veganos da Violife chegam ao Brasil em agosto

Todos os produtos contêm aromatizantes naturais e são livres de organismos geneticamente modificados, conservantes, soja, nozes e glúten (Arte: Divulgação)

Em agosto, os queijos veganos da marca grega Violife chegam ao mercado brasileiro com a promessa de comercialização em grandes redes de supermercados e também em lojas especializadas em produtos veganos.

Hoje, a Violife, que já é uma marca consolidada e premiada no mercado europeu e norte-americano, produz versões veganas de muçarela, cheddar, provolone, parmesão, prato, queijo azul e queijo suíço, entre outras opções.

Quem conhece a história do queijo feta sabe que o produto foi inventado pelos gregos no século 8, inclusive sendo citado no clássico poema épico de Homero “A Odisseia”. Então quem melhor do que os gregos para criar uma versão vegana desse queijo? E foi exatamente isso que aconteceu em 2018.

Outro diferencial apontado em relação à Violife, que surgiu na Tessalônica, é que todos os produtos contêm aromatizantes naturais e são livres de organismos geneticamente modificados, conservantes, soja, nozes e glúten.

Para se ter uma ideia da boa repercussão dos produtos Violife, quase todos os produtos colocados à venda na loja online da empresa no Reino Unido já estavam fora de estoque um mês após o lançamento. Quem está trazendo os produtos da marca grega para o Brasil é a Global Picks.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *