Queijos veganos estão conquistando espaço no México

Entre as opções estão muçarela, cheddar, asadero-chipotle e chihuahua (Foto: Divulgação)

Os queijos veganos estão conquistando espaço no México, e o que tem contribuído para isso é o trabalho da marca Heartbest Foods, que quer afastar cada vez mais os mexicanos do consumo de laticínios.

Atualmente só a Heartbest tem comercializado 200 mil unidades de queijos veganos por mês, e entre as opções estão muçarela, cheddar, asadero-chipotle e chihuahua. A grande penetração no mercado tem sido facilitada pela rede CostCo, que já distribui os queijos veganos da marca em 200 unidades no México.

A iniciativa de investir em queijos vegetais veio dos amigos de faculdade Aldo González, Everhard Ortega e Eduardo Centena, que decidiram usar como matéria-prima ingredientes como amaranto e ervilhas.

Além de um grande aumento na receita, se comparado à 2017, quando a produção era de 40 a 60 mil unidades, agora a Heartbest foi selecionada pelo Google para participar de um programa de incubação que pode ajudar a marca mexicana a alcançar 40 milhões de consumidores no México. “O que levaria dois anos para ser alcançado, agora pode ser feito em três meses”, comemorou um representante da empresa ao Vegconomist.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *