Quem são os 34 deputados que votaram contra projeto que regulamenta a vaquejada

Na vaquejada, dois homens montados em cavalos perseguem um boi com o objetivo de derrubá-lo puxando-o pelo rabo (Foto: Reprodução)

Ontem, na Câmara dos Deputados, apenas 34 parlamentares votaram contra o texto-base do projeto de lei 8240/2017, do senador Raimundo Lira (MDB-PB), que prevê a regulamentação da vaquejada, rodeios e provas de laço no Brasil. Alguns deputados chegaram a contrariar a orientação do partido.

A direção dos partidos MDB, PTB, PP, PSL, PL, PSD, PSB, PRB, PSDB, DEM, PDT, Solidariedade, PROS, PCdoB, PSC e Novo recomendaram que seus deputados votassem a favor do texto do projeto de lei. Podemos e Cidadania liberaram seus representantes para votarem tanto a favor quanto contra.

O Patriota e o Partido Verde sugeriram voto contra. PT e PSOL optaram pela obstrução da votação do texto-base do projeto de lei. Já o presidente Jair Messias Bolsonaro e a base governista também recomendaram voto favorável. Vale lembrar que na vaquejada dois homens montados em cavalos perseguem um boi com o objetivo de derrubá-lo puxando-o pelo rabo.

Deputados que votaram contra:

Acre

Jéssica Sales (MDB)

Amapá

Professora Marcivania (PCdoB)

Ceará

Célio Studart (PV)

Distrito Federal

Erika Kokay (PT)

Professor Israel Batista  (PV)

Espírito Santo

Felipe Rigoni (PSB)

Goiás

Elias Vaz (PSB)

Minas Gerais

André Janones (Avante)

Aúrea Carolina (PSOL)

Charlles Evangelista (PSL)

Dr. Frederico (Patriota)

Fred Costa (Patriota)

Marcelo Álvaro Antônio (PSL)

Rogério Correia (PT)

Weliton Prado (PROS)

Pará

Celso Sabino (PSDB)

Vavá Martins (PRB)

Paraíba

Frei Anastácio Ribeiro (PT)

Paraná

Boca Aberta (PROS)

Rubens Bueno (Cidadania)

Pernambuco

Daniel Coelho (Cidadania)

Rio de Janeiro

Alessandro Molon (PSB)

Delegado Antônio Furtado (PSL)

Marcelo Calero (Cidadania)

Pedro Paulo (DEM)

Roraima

Joenia Wapichana (Rede)

Shéridan (PSDB)

São Paulo

Alencar Santana Braga   (PT)

Alex Manente (Cidadania)

Luiz Flávio Gomes (PSB)

Marco Bertaiolli (PSD)

Ricardo Izar (PP)

Rodrigo Agostinho (PSB)

Tabata Amaral (PDT)

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

6 respostas

  1. Em pleno século 21,atos tão bizarros,o
    que certos homens não fazem para poder ganhar em troca com suas alianças imorais e covardes,ainda se acham no direito de serem reconhecidos como EXCELÊNCIA,sinto-me inojada.

  2. Isso é revoltante e inaceitável! em pleno século XXI, pessoas buscar entretenimento com o sofrimento, a dor e morte de seres inocentes… e políticos desavergonhados, sem ética, corruptos e oportunistas apoiando essa sandice…

  3. Simplesmente vergonhoso apoiar uma tradição que se destaca pelo Mundo Afora, com o Objetivo de entretenimento. Ainda se auto proclamando uma Tradição CULTURAL…Só se for para ser a Expressão do Mal! A Maldade do Homem já chegou ao CÉU…

  4. Malditas vaquejadas Deus e do nordeste eu não aprovo esse tipo de crueldade sou totalmente contra se divertir em cima do sofrimento dos animais isso deveria acabar não estamos mais na idade média estamos na idade moderna que as mentes das pessoas deveriam ser de preservar o bem-estar animal e não cometerem crueldades contra os animais odeio vaquejadas odeio rodeios rodeios touradas apesar que aqui não existe no Brasil mas existe a perseguição ao boi a farra do boi que deveria acabar que tipo de políticos que votam a favor em vez de preservar os animais faz o contrário aprovam essa crueldade e ainda chamam de Cultura que cultura é essa maltratar animais se divertir em cima do sofrimento dos animais isso é coisa de pessoas sádicas doentes que adora torturar animais isso tem que acabar nesse país chamado Brasil invente outro tipo de coisa de diversão tiro os animais animais não são brinquedos Eles são de carne e osso sente dores insuportáveis nessas malditas vaquejadas o homem que aprova uma coisa dessa uma barbaridade dessas é um monstro em pessoa são discípulos de Satanás que não deveriam estar aqui neste planeta gente não vá rodeios não vá vaquejadas e a farra do boi isso é crueldade massacre quanta dores esses bichinhos sentes tudo por pura ganância do homem ao dinheiro e também por divertimento aqueles que pagam para ver essas crueldades são pessoas malditas sem coração sem noção vermes que não deveriam estar aqui neste planeta para fazer seres vivos sofrerem muitos vão pagam para ver tantas torturas É de partir o coração os animais ali estão sendo submisso a humilhação a dores insuportáveis muitos quando sai dali já sai mortos de tanto estresse muito sai com patas quebradas pernas quebradas e que os malditos fazem eliminam o pobre animal sacrificam malditos peões malditos vaqueiros que toda maldição cai em cima de todos aqueles que ficam rindo e se divertindo aplaudindo as crueldades cometidas com seres inocentes que não fazem mal a ninguém nas próximas edições gente não volte nesses vermes que votaram a favor desta covardia imunda na hora de voltar nunca volte nesses vermes que não gostam de animais porque se gostasse não votava a favor e para aqueles que votaram contra esta crueldade parabéns por ter coração nobre quem ama animal ama humanos também se conhece o caráter de um homem pela maneira que ele trata os animais se não gosta de animal se adora ver torturas com os animais esse sujeito não tem bom coração e jamais fará o bem para humanos se não faz para os animais imagine para os humanos diga não à violência contra os animais em rodeios vaquejadas farra do boi isso tem que ter um fim cadê os ativistas cadê os protetores dos animais se junte lutem por esta causa para acabar de vez com vaquejadas rodeios farra do boi isso são coisas abomináveis não é coisa de Deus por que Deus jamais aprovará torturas com suas criações Por que todos os animais foram feitos por Deus respeita os animais diga não à violência com animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *