Rainha da Inglaterra ganha comida vegana em seu aniversário

O produto baseado em carne vegana e feijão vermelho foi escolhido porque a rainha já havia comentado que tinha gostado das tortas da Fray Bentos

“Esse é um alimento perfeito para o [período de] confinamento: é gentil com o planeta e não há partes de animais” (Fotos: Defence Imagery/Fray Bentos)

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, ganhou comida vegana em seu aniversário, celebrado amanhã (21). O presente, uma torta da empresa Fray Bentos, foi encaminhado pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) do Reino Unido.

O produto baseado em carne vegetal e feijão vermelho foi escolhido porque a rainha já havia comentado que tinha gostado das tortas da marca que consumiu durante alguns voos.

“Esse é um alimento perfeito para o [período de] confinamento: é gentil com o planeta e não há partes de animais”, diz a diretora de projetos corporativos veganos da organização, Dawn Carr.

Vale lembrar que este mês a diretora da PETA no Reino Unido, Elisa Allen, publicou um artigo associando o consumo de animais com o surgimento de doenças zoonóticas.

“Acredita-se que o surto de covid-19 tenha se originado em um mercado chinês que vendia animais marinhos, aves vivas e animais exóticos para consumo humano”.

Elisa destaca que doenças como a gripe suína, gripe aviária e sars, assim como a covid-19, se espalhou para humanos como resultado da interferência na natureza e exploração e consumo de animais.

Ela defende que essa já é uma boa razão para que todos sejamos veganos.

“Mas falta um passo significativo para evitar surtos de doenças infecciosas transmitidas por animais: temos que parar de comer animais. Criar e matar animais para alimentação ameaça a saúde humana e causa tremendo sofrimento aos animais. Obviamente, todos nós precisamos fazer nossa parte e ficar em casa, mas se queremos salvar ainda mais vidas – humanas e animais – e evitar futuras pandemias, também precisamos nos tornar veganos”, reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here