Rede Choripan lança opção vegana em parceria com Fazenda Futuro

(Fotos: Choripan/Divulgação)

Em resposta à demanda dos consumidores por opções sem ingredientes de origem animal, a rede curitibana Choripan anunciou ontem (15) o Choripan Vegano, baseado em ingredientes tradicionais da casa, como chimichurri e vinagrete, e linguiça da Fazenda Futuro. 

Segundo a rede, a oferta do novo choripan segue as exigências do público vegano, como, por exemplo, ser preparado em equipamentos exclusivos para que não haja contaminação cruzada, ou seja, o contato com ingredientes de origem animal.

Segundo o sócio-proprietário e chef de cozinha João Scalzo, esse foi um cuidado especial do gastrobar Choripan, pensado e repassado a todas as unidades e funcionários.

Cuidados e disponibilidade da nova opção

“Realizamos um treinamento junto a todas as nossas unidades, para que os preparos do Choripan Vegano respeitem os critérios exigidos e evitem a contaminação cruzada. A panela, a chapa para dourar o pão, a pinça para pegar a linguiça e qualquer outro utensílio que será utilizado para o preparo desse nosso novo prato, serão de uso exclusivo”, garante.

As linguiças da Fazenda Futuro são produzidas a partir de proteína da ervilha, soja e grão-de-bico, além de beterraba, para dar a cor rosada. Já o revestimento que dá o formato clássico ao produto é feito de algas. E, o principal, o sabor se assemelha muito ao de uma linguiça suína.
O novo prato está disponível para ser apreciado nas seguintes unidades do em Curitiba: Tapajós, Champagnat e Getúlio Vargas. Também está sendo oferecido na loja de Franca, interior de São Paulo.

Parceria com a Fazenda do Futuro 

A parceria entre o Choripan e a Fazenda do Futuro é para o fornecimento da linguiça. Os demais produtos continuam sendo de produção da casa, como os pães sem ingredientes de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *