Rede de fast-food vegana prevê crescimento de 150%

A Globally Local hoje conta com oito unidades, mas pretende chegar a vinte até 2022 (Fotos: Divulgação/Globally Local/The Vegan Delly)

Mesmo com a crise econômica provocada pela pandemia de covid-19, uma rede de fast-food vegana prevê crescimento de 150% até o ano que vem.

Fundada no Canadá em 2016, a Globally Local, que hoje conta com oito unidades, anunciou este mês que está se preparando para chegar a vinte até 2022, já antecipando sua expansão para outros países.

Segundo a rede, que classifica seus produtos como mais éticos e seus ingredientes como superiores em relação ao fast-food convencional, o que também está contribuindo para a ampliação da clientela durante a crise é que seus preços estão próximos dos praticados pelas redes tradicionais.

Segundo os fundadores James e Vasiliki McInnes, a Globally Local é uma iniciativa revolucionária e que nos próximos anos superará o atual modelo de fast-food.

Objetivo é “veganizar o mundo do fast-food”

“Nossas cozinhas inteligentes em breve contarão com uma nova tecnologia de automação que não apenas aumentará nossa eficiência, mas também nos tornará mais acessíveis do que o fast-food tradicional, permitindo criar mudanças por meio de um modelo econômico melhor”, diz James McInnes.

“Nossa equipe passou cinco anos desenvolvendo um conceito avançado de restaurante fast-food e cadeia de suprimentos verticalmente integrada que, combinados, irão revolucionar a indústria de fast-food.”

Em 2018, a Globally Local atraiu atenção internacional ao lançar o Preposterous Burger, um búrguer que “sangra” com aspecto semelhante ao da carne, mas à base de trigo, aveia, soja e extrato de beterraba.

Segundo a rede, o maior objetivo é “veganizar o mundo do fast-food”. Vale lembrar que um dos investidores da rede é o baixista Tony Kanal, da banda No Doubt.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *