Rede de fast food vegana quer ganhar o mundo

“Nossa missão é combater o estigma que cerca os alimentos à base de vegetais” (Foto: Divulgação/VJFB)

Fundada em Amsterdã, na Holanda, a rede de fast food Vegan Junk Food Bar (VJFB), que se coloca como uma iniciativa comprometida em oferecer opções de refeições mais sustentáveis, quer ganhar o mundo.

A rede fundada em 2017, e que hoje conta com seis restaurantes, está aberta a interessados em levar seu conceito para outros países. Os fundadores Edwin James Streep e Lorenzo Muñoz destacam que uma das metas da VJFB é “criar um impacto positivo no bem-estar animal, ambiental e humano.”

O maior salto da rede até agora ocorreu em 2019, quando Streep e Muñoz abriram mais cinco unidades na Holanda. O primeiro restaurante da Vegan Junk Food Bar fora do país será inaugurado em Barcelona em breve.

Os fundadores dizem que suas preocupações não se limitam a satisfazer o paladar dos consumidores que buscam opções sem nada de origem animal. “Somos igualmente apaixonados [pela luta que envolve] mudanças climáticas e direitos animais”, informam.

“Sem comprometer o sabor, a textura e a experiência”

E acrescentam: “Nossa missão é combater o estigma que cerca os alimentos à base de vegetais. E apresentar isso às pessoas de forma acessível, sem comprometer o sabor, a textura e a experiência.”

Em seu menu, a VJFB oferece, além de atrativos búrgueres e palitos de batata-doce, “trufas de grão-de-bico”, “camarão vegano”, “sashimi vegano”, “caesar salad vegana”, sobremesas e bebidas quentes e geladas, entre outras opções.

No site da rede há uma seção para interessados de qualquer parte do mundo em abrir franquia. “Seguimos um processo de inscrição simples e estruturado. Acreditamos em relacionamentos colaborativos e comunicações transparentes, e nos esforçamos para cumprir isso desde o início”, ressalta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *