Rede de fast-food vegana vai lançar hambúrguer que “sangra”

O que garante o aspecto semelhante ao da carne é uma combinação de trigo, aveia, soja e extrato de beterraba desidratado (Foto: Divulgação)

A rede de fast-food vegana Globally Local, do Canadá, anunciou esta semana que vai lançar até o final do mês o Preposterous Burger, um hambúrguer que “sangra”. Segundo a empresa, o que garante o aspecto semelhante ao da carne é uma combinação de trigo, aveia, soja e extrato de beterraba desidratado.

O objetivo da Globally Local, que diz ter como meta “veganizar o mundo do fast-food”, é oferecer o Preposterous como uma opção para vegetarianos e veganos que sentem falta do hambúrguer tradicional; e também para pessoas que comem carne, mas acreditam que é impossível encontrar algo parecido com os alimentos que estão acostumados a consumir.

Agora a Globally Local se junta a outras empresas que estão investindo no mercado de hambúrgueres que imitam a carne – como o Impossible Burger, da Impossible Foods; O The Beyond Burger, da Beyond Meat; e o B12 Burger, da Moving Mountains. Esse tipo de produto continua dividindo opiniões de vegetarianos e veganos, já que há pessoas que não gostam da ideia de consumir algo que se pareça com a carne proveniente do abate de animais.

Por outro lado, há aqueles que entendem isso como uma forma de aproximar mais as pessoas da realidade do vegetarianismo e do veganismo, principalmente considerando o poder da memória gustativa. Além do aspecto semelhante, a Globally Local garante que até mesmo o chiado do Preposterous Burger na grelha é muito parecido com o da carne. A empresa pretende se expandir cada vez pela América do Norte. Além disso, planeja vender o novo hambúrguer para outras redes de fast-food.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *