Rede de fast food vende 90 mil Beyond Burgers em 72 horas no Canadá

Beyond Burger oferecido pela A&W no Canadá (Foto: Divulgação)

A parceria da rede de fast food canadense A&W com a startup californiana Beyond Meat tem dado certo. A BM divulgou esta semana que logo nas primeiras 72 horas após o lançamento do Beyond Burger no Canadá foram vendidas 90 mil unidades. Isso prova que os canadenses estão cada vez mais interessados em opções de alimentos sem ingredientes de origem animal.

Nos Estados Unidos, a Beyond Meat já é bem conhecida entre veganos, vegetarianos e pessoas que estão reduzindo o consumo de alimentos de origem animal. E para favorecer esse interesse, o CEO da BM, Ethan Brown, já declarou que o objetivo agora é fazer com que os produtos se tornem mais acessíveis.

Por isso a startup vai se voltar mais para a cadeia de fornecimento e modificar algumas fórmulas, visando garantir um custo menor de produção que possa beneficiar um maior número de consumidores. Uso de sementes de girassol, sementes de mostarda e tremoço devem contribuir nesse processo, até porque o objetivo da Beyond Meat é motivar principalmente não veganos a consumirem seus produtos – passando a ver a proteína de origem vegetal como uma opção muito melhor do que a carne.

Hoje, os produtos da BM, que são baseados principalmente em proteínas de arroz e ervilha, são comercializados em mais de 35 mil estabelecimentos do mundo todo e têm o apoio de nomes como Leonardo DiCaprioBill GatesShaquille O’Neal e Kyrie Irving, entre outros.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *