Rede de fast-food lança búrguer de peixe vegetal

Filet-no-fish chegou ao mercado britânico como alternativa aos tradicionais búrgueres de peixes (Foto: Divulgação/Neat Burger)

A rede de fast-food britânica Neat Burger, que declarou em 2020 que planeja uma expansão global com o apoio do piloto Lewis Hamilton, anunciou hoje (14) por meio das redes sociais o lançamento de um búrguer de peixe vegetal que será oferecido em todas as suas unidades.

A imitação de peixe, que recebeu o nome Filet-no-Fish, foi criada pela empresa de carnes vegetais Jack & Bry e chegou ao mercado como alternativa aos tradicionais búrgueres de peixes.

O que chama atenção em relação ao produto, que recebeu uma camada crocante de farinha de rosca, é que foi desenvolvido a partir de carne de jaca. Segundo a Neat Burger, o novo búrguer é uma alternativa mais sustentável em um cenário global de sobrepesca.

Outros produtos à base de jaca

Fundada em 2019, a Jack & Bry é mais conhecida no Reino Unido pelo seu pepperoni vegetal, também à base de carne de jaca – desenvolvido para cobrir uma lacuna na oferta de coberturas para pizzas veganas.

Os produtos, que incluem ainda chouriço, linguiça e carne moída à base de jaca, têm sido tão bem recebidos pelos britânicos que a empresa já prepara uma expansão para 2021.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *