Refeição vegana é um direito dos estudantes na Escócia

“Qualquer pai ou responsável que peça uma refeição para atender às necessidades de uma dieta especial, que inclui refeições veganas, será atendido” (Foto: SSP)

Refeição vegana é um direito dos estudantes na Escócia, e isso tem sido reforçado por uma iniciativa legal da organização Go Vegan World. Recentemente, um distrito escolar em East Renfrewshire se recusou a oferecer refeições veganas a pedido dos pais.

Então a Go Vegan World entrou com uma ação alegando que não oferecer refeições veganas é uma violação dos direitos humanos. A organização destacou que os veganos, que têm uma alimentação em conformidade com a sua filosofia de vida, têm direito à mesma proteção que aqueles que possuem crenças religiosas.

“Eles têm o direito de viver de acordo com sua convicção moral de que é errado matar outros animais e não devem ser discriminados por isso”, reforçou a representante legal da Go Vegan World, Barbara Bolton em publicação do Evening Times do último domingo.

E acrescentou: “Estamos trabalhando para que os veganos tenham as informações necessárias para questionar violações de direitos, seja por falta de alimentos adequados na escola, hospital ou prisão; ou dificuldades no trabalho ou algum tipo de doutrinação na escola que entre em conflito com a filosofia de vida vegana.”

Como resultado da ação da Go Vegan World, as opções veganas estão sendo oferecidas mediante solicitação. O porta-voz do Conselho de East Renfrewshire declarou que eles atendem a uma gama de necessidades dietéticas, e que os veganos também estão incluídos.

“Qualquer pai ou responsável que peça uma refeição para atender às necessidades de uma dieta especial, que inclui refeições veganas, será atendido para garantir que continuemos a oferecer um cardápio variado que é inclusivo para todos”, garantiu.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *