Startups que oferecem refeições veganas para bebês conquistam celebridades

Celebridades têm alimentado seus filhos com refeições veganas oferecidas por startups que priorizam alimentos orgânicos (Fotos: Reprodução)

Startups como a Raised Real, Yumi e Little Foodie Club, que oferecem refeições veganas e orgânicas para bebês, têm conquistado celebridades nos Estados Unidos. Outro diferencial é que essas empresas preferencialmente compram alimentos de pequenos produtores locais.

No cardápio da Raised Real, por exemplo, há 20 opções de refeições, e o negócio tem dado tão certo que de janeiro até agosto a startup já comercializou 200 mil refeições. Entre as escolhas mais populares estão refeições que incluem ervilhas, abobrinha, coração de cânhamo, manjericão e óleo de abacate.

O fundador da startup, Santiago Merea, disse em entrevista ao Hollywood Reporter que todos os alimentos da Raised Real são provenientes de propriedades sustentáveis. A empresa oferece pacotes de refeições, e cada refeição entregue em domicílio custa 4,75 dólares. Entre os clientes da Raised Real que têm alimentado seus filhos com as refeições veganas estão as atrizes Jessica Alba e Tori Spelling.

Na mesma esteira da empresa de Merea está a Little Foodie Club, que tem clientes como as atrizes Molly Sims e Casey Wilson, além do ator Zach Gilford. A Yumi também é apontada como outra startup bem-sucedida que oferece refeições veganas e tem agradado celebridades como Emily Deschanel, Steven Yeun, Jessica Alba, Jamie-Lynn Sigler, Lindsy Fonseca, Caterina Scorsone, Molly Sims e Armie Hammer.

Emily Deschanel justificou ao Hollywood Reporter que é vegana há 25 anos, desde que assistiu no colégio ao documentário “Diet For a New America”, inspirado no livro homônimo de John Robbins. Por isso, ela quis que seus filhos também não se alimentassem de animais. “A coisa que mais me impressionou foi a crueldade contra os animais nas fazendas industriais. Também fiquei impressionada com o impacto ambiental do consumo de carnes e laticínios, além do que acontece com o seu corpo”, revelou e acrescentou que desde cedo seus filhos aprenderam a perguntar: “Isso é vegano?” – em relação aos alimentos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *