Refeições veganas viram padrão em hospitais de Nova York

A Better Food Foundation firmou uma parceria com a Prefeitura de Nova York para tornar as refeições veganas o padrão nos 11 hospitais do sistema municipal de saúde.

As opções com alimentos de origem animal não foram excluídas do cardápio. No entanto, as opções padrões, mais oferecidas nesses hospitais por priorização, já são aquelas livres de alimentos e ingredientes de origem animal.

Segundo a BFF, até agora o programa foi um enorme sucesso, com mais da metade dos pacientes optando por pratos veganos e 95% dizendo que ficaram satisfeitos com suas escolhas.

A fundação avalia que com esse programa a cidade de Nova York projeta-se para um futuro melhor, de estímulo a uma alimentação mais saudável.

Inicialmente, as refeições veganas eram oferecidas apenas na hora do almoço, mas se mostraram tão populares que o esquema está sendo estendido para o jantar.

Isso significa esperança, na avaliação da BFF, porque até agora apenas 1% dos pacientes dos 11 hospitais ee identificaram como veganos ou vegetarianos.

O programa faz parte da iniciativa Greener by Default da Better Food Foundation, que visa ajudar órgãos e organizações de saúde a melhorarem seus resultados em saúde, reduzir as emissões de carbono e diminuir os custos dos alimentos.

“Na cidade culturalmente diversificada de Nova York, centralizar as escolhas alimentares inclusivas no cardápio é ainda mais importante. Pessoas de cor são mais propensas a serem intolerantes à lactose e sofrerem de diabetes e doenças cardíacas”, argumenta a entidade.

“O acesso à comida saudável ​​à base de vegetais por meio de instituições públicas como hospitais e escolas não é apenas uma questão de saúde, é uma questão de justiça social.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *