Reino Unido e Irlanda ganham mais de dois mil anúncios veganos neste fim de ano

“É importante definir o veganismo como um estilo de vida que defende os direitos de outros animais sencientes”

Neste fim de ano o Reino Unido e a Irlanda ganharam mais de dois mil anúncios veganos. A campanha realizada pela organização Go Vegan World vai se estender até o final de janeiro, com o objetivo de incentivar as pessoas a abdicarem do consumo de produtos de origem animal.

Cerca de 650 anúncios foram instalados em pontos de ônibus, mas há também anúncios em telões, grandes painéis publicitários, metrôs e estações de trem, além de jornais como o Irish Times. A campanha já é considerada a maior do gênero na promoção do veganismo.

“É importante definir o veganismo como um estilo de vida que defende os direitos de outros animais sencientes. Outros animais compartilham a nossa capacidade de manifestar sentimentos. Eles têm cérebros que lhes permitem conhecer a si mesmos e seu mundo. Portanto, eles compartilham nossos direitos fundamentais de não ser possuídos, usados, prejudicados ou mortos”, enfatiza a fundadora e diretora da Go Vegan World, Sandra Higgins em um comunicado oficial.

Sandra lembra também que o Natal é marcado por um período de boa vontade, generosidade e preocupação com os oprimidos e menos afortunados, enquanto que a nossa opressão contra outros animais passa despercebida na maioria das vezes, e simplesmente porque são membros de outras espécies. “Mas ser diferente não é uma justificativa para ignorar essa exploração nem para explorá-los. Tendemos a nos dissociar da verdade que exige que mudemos, levando os fatos para o fundo das nossas mentes para ganhar conveniência a curto prazo”, destaca.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *