Reino Unido: Starbucks amplia oferta de lanches à base de vegetais

(Foto: Starbucks/Divulgação)

O Reino Unido é um dos principais lugares onde a rede de cafeterias Starbucks mais tem investido na oferta de opções sem ingredientes de origem animal.

Neste mês de dezembro a Starbucks informou que, aproveitando a chegada da tradicional campanha de promoção do veganismo em janeiro, realizada pela organização Veganuary, decidiu incluir mais quatro opções à base de vegetais no cardápio.

Mas dessa vez sem qualquer relação com as bebidas, mas sim com lanches. Um deles conta com carne vegetal, molho de tomate, tofu mexido e queijo vegetal. Já o outro é um sanduíche de queijo ralado com Marmite em pão ciabatta.

Wraps e leite de aveia

As demais novas opções são wraps. Um deles vem recheado com frango vegetal grelhado, espinafre, cebola roxa, coentro e limão; enquanto o outro é composto por bolinho de milho, molho barbecue defumado e repolho roxo em uma tortilha de tomate.

Vale lembrar que neste mês de dezembro a Starbucks anunciou que leite de aveia fará parte do cardápio de todas as suas unidades nos EUA até março. As mudanças estão ocorrendo em consequência da crescente demanda dos consumidores.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *