No Reino Unido, um a cada dez jovens de 8 a 16 anos não consome carne

44% daqueles que não consomem carne estão seguindo esse caminho para “serem mais gentis com os animais (Foto: Getty)

De acordo com pesquisa realizada pela empresa alimentícia britânica Linda McCartney Foods e divulgada este mês pelo tabloide The Sun, um a cada dez jovens de 8 a 16 anos do Reino Unido não consome carne.

Além disso, 44% dos 1,5 mil entrevistados estão tentando consumir menos alimentos de origem animal. A pesquisa apontou também que a quantidade de jovens na faixa etária de 8 a 16 anos aderindo ao veganismo é duas vezes maior do que a de adultos.

Outra observação feita é que 44% daqueles que não consomem carne estão seguindo esse caminho para “serem mais gentis com os animais”. Já 31% justificaram que optaram por não comer carne porque é melhor para o planeta.

Por outro lado, 70% dos entrevistados alegaram que ainda é preciso oferecer mais opções veganas ou pelo menos livres de carne nas escolas. Além disso, 21% dos jovens que participaram da pesquisa pretendem abandonar o consumo de carne nos próximos anos.

120 mil refeições veganas para estudantes no Reino Unido

A empresa vegana Devil’s Kitchen, inaugurada recentemente em Stroud, na Inglaterra, vai preparar e servir 120 mil refeições veganas para estudantes britânicos por semana.

Além de não oferecer nada de origem animal, a empresa desenvolveu uma linha de embalagens sustentáveis e toda a energia utilizada para a produção dos alimentos é da Ecotricity, empresa que produz energia considerada 100% verde e que conta com certificação da The Vegan Society.

A iniciativa é do empresário Dale Vince, que disse que sua meta é incentivar a alimentação livre de ingredientes de origem animal nas escolas. Inclusive Vince já fala na internacionalização da iniciativa.

Atualmente a Devil’s Kitchen tem como meta ajudar a garantir que proteínas de origem vegetal se tornem elementos centrais nas refeições diárias dos estudantes.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *