Restaurante de alta gastronomia tira carnes e frutos do mar do menu em NY

“Sempre agimos com sensibilidade ao impacto que causamos ao nosso redor” (Foto: Eleven Madison Park/Divulgação)

Em Nova York, o restaurante de alta gastronomia Eleven Madison Park anunciou ontem (3) que não servirá mais carnes e frutos do mar.

O novo menu será apresentado aos clientes assim que o restaurante de três estrelas Michelin reabrir em 10 de junho.

A iniciativa é do chef suíço Daniel Humm, coproprietário e chef do Eleven Madison Park, e foi divulgada pelo Wall Street Journal.

Agora oito dos dez pratos principais do restaurante não terão nada de origem animal, e a tendência é de que em um futuro não distante o restaurante ofereça somente opções veganas.

Ontem (3), o Eleven Madison Park explicou em seu site a razão para a mudança no menu.

“No início do ano passado, quando começamos a imaginar como seria o EMP após a pandemia – quando começamos a pensar em alimentos de forma criativa novamente – percebemos que não apenas o mundo mudou, mas nós também”, informa.

“Sempre agimos com sensibilidade ao impacto que causamos ao nosso redor, mas estava ficando cada vez mais claro que o sistema alimentar atual simplesmente não é sustentável de muitas maneiras.”

O restaurante tem desenvolvido caldos e cremes vegetais que estão sendo considerados pelo chef Daniel Humm como mais saborosos do que as versões anteriores. Além disso, estão explorando técnicas de fermentação para agregar mais sabor aos pratos.

“O que a princípio parecia limitante começou a parecer libertador. Tudo isso nos deu confiança para reinventar como pode ser um jantar sofisticado.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *