Restaurante vegano alimentará crianças vulneráveis no Reino Unido

Muitas crianças no Reino Unido dependem de refeições escolares gratuitas (Foto: Reuters)

De acordo com informações do restaurante Filthy Vegan, de Nottingham, na Inglaterra, pelo menos 30% das crianças que estão nas escolas no Reino Unido vivem na pobreza e 100 mil dessas não têm acesso a três refeições por dia.

E como a proposta de continuar oferecendo refeições gratuitas a crianças vulneráveis durante as férias escolares foi rejeitada pelo Parlamento, a mobilização está partindo de iniciativas como a do restaurante Filthy Vegan, que se comprometeu em ajudar a alimentá-las.

Isso não é aceitável! Estamos aqui para nos unirmos e acabar com a pobreza infantil” (Foto: Divulgação/Filthy Vegan)

“Isso não é aceitável! Estamos aqui para nos unirmos e acabarmos com a pobreza infantil”, informa o Filthy Vegan, acrescentando que o problema é grave e não ajudar não pode ser encarado como uma opção.

Além do restaurante vegano, o clube de futebol Forest Green Rovers, considerado o primeiro clube vegano do mundo, também se comprometeu em contribuir.

Saiba Mais

De autoria do Partido Trabalhista, a proposta legislativa que previa alimentar 1,4 milhão de crianças durante as férias, incluindo feriados como Natal e Páscoa, foi rejeitada por 322 votos contra 261.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Uma dica: após as crianças se alimentarem, que se destinem as sobras para os cães de rua ou abrigos, vulneráveis também. Eles vão lamber os beiços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *