Restaurante vegano oferece refeições gratuitas a servidores federais que estão sem salário nos EUA

Restaurantes Sage Plant Based Bistro e Amy’s Drive Thru estão contribuindo com os servidores federais (Fotos: Divulgação)

O restaurante vegano Sage Plant Based Bistro está oferecendo refeições gratuitas aos servidores federais dos Estados Unidos que estão sem salário por causa da paralisação parcial do governo. O Sage tem três unidades na Califórnia e os servidores federais precisam apenas apresentar o cartão de identificação para terem direito a uma refeição, de acordo com informações da revista VegNews.

O restaurante vegetariano Amy’s Drive Thru também está distribuindo gratuitamente lanches para os servidores prejudicados pela mais longa paralisação da história moderna do governo dos EUA, que hoje chegou a 26 dias. Muitos trabalhadores têm alegado que não estão conseguindo pagar as contas, já que eles costumavam receber a cada 15 dias.

A paralisação começou porque o presidente Donald Trump se recusou a aprovar parte do orçamento federal que não inclui os 5,7 bilhões de dólares que ele queria para a construção de um muro na fronteira com o México, uma de suas promessas de campanha.

Como consequência, os recursos não estão chegando a todas as agências e departamentos federais do governo dos EUA, o que levou a um congelamento parcial de serviços e atividades governamentais – que atinge 800 mil trabalhadores e corresponde a 25% do funcionalismo federal. Por enquanto as negociações seguem sem avanço.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *