RJ: Confeitaria vegana cria linha de doces com maracujá

“O azedinho do maracujá combina perfeitamente com o doce do chocolate. É uma das combinações mais tropicais da confeitaria e que agrada tanto aos olhos, pelo colorido da fruta, como também pelo paladar, por conta do equilíbrio do doce” (Fotos: Klacius Ank e Laura Izidoro)

Aproveitando o período da safra de maracujá neste mês de novembro, a chef confeiteira Luísa Mendonça, da confeitaria vegana Conflor, situada no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, criou uma linha de doces com maracujá – o que inclui bombons, tortas e bolos.

“O azedinho do maracujá combina perfeitamente com o doce do chocolate. É uma das combinações mais tropicais da confeitaria e que agrada tanto aos olhos, pelo colorido da fruta, como também pelo paladar, por conta do equilíbrio do doce”, explica Luísa.

Entre as opções já disponíveis na Conflor estão os Bombons de Maracujá – à base de chocolate slow food e plant based Maré 60%, açúcar demerara orgânico e brigadeiro de maracujá com castanha-de-caju; Torta Brownie de Maracujá – com uma camada de brownie e uma de mousse de maracujá com castanha-de-caju; e Bolo de Chocolate com Maracujá – com massa aerada de cacau com recheio de brigadeiro de maracujá com castanha-de-caju e cobertura de chantilly vegetal.

Saiba Mais

Os doces veganos à base de maracujá da Conflor estão disponíveis para encomendas na loja virtual (www.conflorvegan.com). As entregas compreendem as regiões da Zona Sul, Centro, Barra da Tijuca, Tijuca e Zona Norte. A linha estará à venda durante todo o mês de novembro.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *