RJ: Picolés veganos e orgânicos My Good chegam ao mercado

“Quero que parte da renda seja destinada para projetos ligados às crianças e aos animais” (Foto: Divulgação/My Good)

Preocupado em oferecer para a filha um sorvete diferenciado, ou seja, natural, mais saudável, sem corantes artificiais e gorduras trans, Felipe Nunes começou a produzir os próprios picolés veganos e orgânicos no Rio de Janeiro.

A experiência foi tão positiva que decidiu transformar o resultado de um desejo em agradar a filha em um negócio. Hoje, Nunes é o proprietário da marca de sorvetes My Good, que oferece dez opções de sabores – seis à base de água e quatro à base de leite de coco orgânico.

Além disso, ele assumiu o compromisso de fazer da pequena fábrica situada no bairro do Recreio dos Bandeirantes uma empresa amiga das crianças e dos animais, por meio de parcerias com a Fundação Abrinq e Arca Brasil.

“Quero que parte da renda seja destinada para projetos ligados às crianças e aos animais”, reforça.

De olho no futuro

Mais um ponto positivo da My Good é a identidade visual. “Muito bacana mesmo. Tudo feito com o maior carinho”, diz Felipe Nunes que pretende abrir uma loja própria e mais tarde iniciar um sistema de franquia para expandir a marca.

Sobre a comercialização dos produtos, ele explica que atualmente a produção é voltada à revenda com preço sugerido de R$ 7 nas lojas parceiras. “Fornecemos o freezer My Good, que é lindão, em comodato”, acrescenta.

Hoje os picolés podem ser encontrados no Vá Sem Glúten e no Sannus, no Recreio. A previsão é de que em breve os produtos estejam disponíveis em mais localidades. “Estou vendo se consigo entrar em alguma rede de supermercados que trabalhe com orgânicos”, adianta.

Outra novidade é que a My Good foi selecionada para participar do projeto Sebrae Startup Win Operação, que oferece consultoria para empresas promissoras se desenvolverem ainda mais.

Saiba Mais

Sabores à base de água – manga, limão, uva, maracujá, tangerina, açaí+banana+guaraná.

Sabores à base de leite de coco orgânico – chocolate, café+nibs de cacau, amendoim praliné e tapioca+cocada.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *