Robert Downey Jr. adota dieta à base de plantas

Revelação foi feita durante a premiere do filme "Dolittle" em Los Angeles

Embora não tenha sido claro em suas razões, a revelação de Robert Downey Jr. foi bem recebida (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

De acordo com a revista Variety, o ator Robert Downey Jr. disse durante a premiere do filme “Dolittle” em Los Angeles (CA) neste mês de janeiro que está adotando uma dieta à base de plantas, e logo após dar vida ao personagem Dr. Dolittle, que tem sua vida pautada pela relação e comunicação com os animais.

Embora não tenha sido claro em suas razões, a notícia foi bem recebida, considerando a influência do ator desde que se tornou uma das celebridades hollywoodianas mais populares entre os jovens, principalmente desde 2008, quando começou a protagonizar releituras e adaptações de clássicos da Marvel como “Homem de Ferro”.

Além disso, com a oferta exclusiva de cardápios veganos em inúmeros eventos em Hollywood, não é de se estranhar que a cada mês cresce a lista de atores abdicando de alimentos de origem animal.

Em inúmeros casos, talvez seja o efeito Joaquin Phoenix, já que o ator e ativista vegano tem motivado cada vez mais a abstenção do consumo de animais em Hollywood, onde muitos atores e diretores tem milhões de seguidores e podem ajudar na popularização do veganismo ou pelo menos na adesão de uma dieta à base de plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here