RS: Aplicativo aproxima veganos do mercado de produtos artesanais e locais

“A presença digital tem por fundamento usar a tecnologia para conectar consumidores e produtores. Esse é o propósito do Reserve 4me” (Fotos: Reserve 4me/Pixabay)

Lançado pelas empreendedoras gaúchas Danielle Cosme e Francine Kruger, o aplicativo Reserve 4me tem o objetivo de aproximar veganos, vegetarianos e pessoas com restrições alimentares do mercado de produtos artesanais e locais.

“Um aplicativo com propósito que representa a sua comunidade, reforça o seu ecossistema, dá visibilidade ao produtor e agiliza a busca de produtos para o consumidor”, garantem.

A ideia de criar o Reserve 4me, que já conta com vendedores cadastrados de Porto Alegre e da região do Vale dos Sinos, surgiu a partir de uma preocupação em oferecer uma plataforma que permite às pessoas buscarem produtos convergentes às suas prioridades, à maneira como vivem.

“A presença digital tem por fundamento usar a tecnologia para conectar consumidores e produtores. Esse é o propósito do Reserve 4me”, reforçam e acrescentam que um dos objetivos também é contribuir para uma vida mais saudável.

“Somos a ponte entre o produtor e o consumidor de produtos naturais, veganos, vegetarianos e artesanais. Pensamos na sustentabilidade do seu bairro.”

Funcionamento e contribuição ao mercado local

Por meio de geolocalização, o usuário pode encontrar os estabelecimentos mais próximos já cadastrados.

A utilização é bem simples. O usuário já cadastrado escolhe o produto de sua preferência, adiciona ao seu pedido e o estabelecimento recebe uma notificação aceitando a solicitação e informando ao cliente a confirmação do pedido.

“O pagamento pode ser feito diretamente ao estabelecimento/produtor, sem intermediários, ou pelo sistema Papayas, uma empresa que também contribui para o crescimento do comércio local.”

Na plataforma, o cliente pode definir uma data para a retirada do pedido, baseado no sistema take away.

“O usuário combina com o proprietário via chat privado do aplicativo a melhor forma de pagamento e retirada do produto.”

Saiba Mais

Após ampliar a presença no Rio Grande do Sul, a meta é tornar o Reserve 4me um aplicativo de abrangência nacional.

Clique aqui para baixar o aplicativo Reserve 4me.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *