Russell Brand promove livro de culinária vegana

“O fato é que é ótimo”, destacou o ator e comediante (Foto: Russell Brand/Twitter)

No domingo (22), o ator e comediante britânico Russell Brand usou o Twitter para promover o livro de culinária vegana “Dirty Vegan: Another Bite”, o segundo da categoria lançado pelo skatista, triatleta e chef Matt Pritchard. A obra está sendo comercializada no Brasil pela Amazon.

Brand, que tem mais de 11 milhões de seguidores, disse que quando conheceu Pritchard nos anos 1990 jamais imaginou que um dia recomendaria um livro dele de culinária vegana. “O fato é que é ótimo”, destacou.

Matt Pritchard, que ficou famoso pela série britânica Dirty Sanchez, estreou em 2018 na BBC o programa de culinária vegana The Dirty Vegan, dois anos depois de se tornar vegano e atribuir o seu bom desempenho atlético à abstenção do consumo de alimentos de origem animal.

Pratos veganos, triatlo e documentário

Na primeira temporada, Pritchard foi desafiado a elaborar pratos veganos para grupos de pessoas com necessidades nutricionais específicas, como idosos, uma equipe esportiva feminina e uma equipe que realiza resgates nas montanhas.

Também foi em 2018 que a BBC exibiu o documentário “Wild Man to Iron Man”, sobre a trajetória de Pritchard como atleta vegano em busca de grandes desafios.

“Ele está transformando o litoral e a fronteira de Gales em uma enorme rota de triatlo em comemoração aos cinco anos desde o dia em que decidiu mudar de vida. Mas para Matt, esse não é apenas um desafio de resistência, é uma jornada de autodescoberta”, informou a BBC Wales.

(Foto: BBC)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *