Russos criam carne seca à base de plantas

“Acho que a Greenwise está abrindo caminho em um segmento relativamente subdesenvolvido da produção de carne baseada em vegetais” (Fotos: Divulgação/Greenwise

Uma startup russa está começando a despontar no mercado de carnes à base de plantas depois de criar uma versão de carne seca vegetal que traz uma experiência bastante similar a da versão original, embora mais saudável.

Segundo a Greenwise, a intenção é oferecer um produto que tenha a textura e a aparência da carne seca, mas desconectada de seus malefícios. E o consumidor pode cozinhá-la da forma que preferir.

De acordo com a colaboradora da Forbes para assuntos de justiça ambiental, Deniz Gülsöken, que experimentou os produtos da marca, a carne seca da Greenwise absorve muito bem o aroma e sabor dos ingredientes utilizados em seu preparo.

“Acho que a Greenwise está abrindo caminho em um segmento relativamente subdesenvolvido da produção de carne baseada em vegetais. Ou seja, produzir carne à base de vegetais para consumidores de carne, assim como a Beyond Meat.”

A Greenwise, eleita pela Forbes como uma das startups mais promissoras do mundo no mercado de produtos à base de plantas, informa que só é possível atrair esses consumidores recriando produtos que se aproximem de seus alimentos preferidos, mas em versão vegetal.

“O plano é expandir o alcance e produzir presunto [à base de plantas], refeições prontas e muito mais”, garante a empresa em seu site, deixando claro também que visa o mercado internacional.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *