Santos recebe o Natal Animal no domingo

Algumas das opções que serão oferecidas no Natal Animal – 12º Caiçara Vegn Fest em Santos (Fotos: Divulgação)

No domingo, das 11h às 20h, vai ser realizado na AABB Santos, em Santos, o Natal Animal – 12º Caiçara Vegan Fest, que conta com 40 expositores oferecendo inúmeras opções em alimentos, cosméticos, vestuário, calçados, acessórios, artesanato e utensílios domésticos.

Das 14h às 16h, vai haver uma roda de conversa com as participações da radialista, tradutora e produtora de dublagens Andreia Machado, que é membro-fundadora do coletivo de educação ambiental Onda Vegana; e da chef Drica Avelar, especialista em culinária vegana e formada em gastronomia pela Le Cordon Bleu Australia, que mantém um canal no YouTube e participou do MasterChef 2018

Também participam do bate-papo o servidor público Leandro Ferro, que contribuiu nas ações visando o fechamento do Instituto Royal em 2013, além de ser coautor da ação civil pública estadual contra a exportação de animais vivos para a Turquia; e a ativista Nina Rosa, fundadora do Instituto Nina Rosa, que se dedica à produção de material educativo sobre defesa animal e vegetarianismo, além de ministrar palestras sobre esses temas. A conversa vai ser mediada pelo jornalista Diego Brigido, editor da revista Nove Cidades.

No evento os visitantes podem fazer doações de ração, medicamentos, fraldas, jornais, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens para ajudar os protetores de animais. O projeto “A Casa das 15 Porcas” também vai participar comercializando not dog (cachorro-quente vegano) feito com salsicha à base de grão-de-bico e kombucha. O lucro será usado no resgate de animais.

O Caiçara Vegan Fest é realizado gratuitamente há quatro anos na Baixada Santista, e já recebeu cerca de 20 mil visitantes e contou com a participação de mais de 70 empreendedores. Segundo a organização, o evento tem cumprido o seu papel de mostrar como se tornar vegano pode ser mais fácil do que as pessoas imaginam.

Serviço

AABB Santos – Avenida  Ana Costa, 442 – Gonzaga, Santos/SP

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *