Santuário Animal Sente precisa de ajuda para construir enfermaria

“O manejo que é feito por mim e pelo meu filho, sob orientações de veterinários, se tornou um chamado para que eu construa com urgência uma enfermaria” (Fotos: Santuário Animal Sente/Divulgação)

Situado em Cotia (SP), o Santuário Animal Sente está precisando de ajuda para viabilizar a construção de uma enfermaria, assim garantindo melhores condições de cuidar de mais de 200 animais que vivem no local – entre gatos, cães, porcos, cavalos, galinhas, marrecos, patos, pássaros, coelhos, etc.

“Recentemente tivemos um surto de gripe felina aqui, e vinte gatos caíram doentes de uma vez. Além dos custos imensos, o manejo que é feito por mim e pelo meu filho, sob orientações de veterinários, se tornou um chamado para que eu construa com urgência uma enfermaria”, explica a fundadora do santuário, Nana Índigo.

No Animal Sente, para reduzir custos com as construções mais necessárias e mais urgentes, a família de Nana também coloca as “mãos na massa”.

Evolução do santuário é compartilhada por meio do Instagram 

“Tem um pedreiro que é nosso amigo e fica hospedado aqui construindo as coisas direto, e o resto a gente mesmo faz. O Diego Naropa, meu filho, ajuda, meu ex-marido e eu também. Fazemos assim para baratear o processo. A gente compra o material e vai fazendo”, explica.

Nana reforça que uma enfermaria mudaria a realidade do santuário, dando mais segurança ao trabalho no cuidado com os animais.

“À medida que vou comprando material pra construir o ambulatório, mostro diariamente por meio do perfil do santuário no Instagram como o trabalho está sendo realizado. Assim as pessoas vão acompanhando”, frisa.

Doação pode ser feita pelo site Abacashi

Para arrecadar recursos, Nana mantém uma campanha ativa no site de financiamento coletivo Abacashi, onde há várias possibilidades de doações, o que é muito importante.

Afinal, as despesas crescem conforme o Santuário Animal Sente recebe mais animais e surge a necessidade de construir abrigos maiores ou mais confortáveis.

“A família está sempre aumentando. Os mais recentes resgatados são uma gata grávida que deu cria, cachorra grávida que também deu cria, dois porcos grandes que vieram por meio do Projeto Mucky e outros dois porcos enormes trazidos pela Surya Brasil”, revela Nana.

Clique aqui para contribuir com o Santuário Animal Sente por meio da campanha no Abacashi.

Você também pode doar de outras formas:

Depósito ou transferência: 

Caixa Econômica Federal

Ag: 4134

Conta Poupança: 18607-6

Operação: 013

CPF:15440043896

Adriana Aparecida S. Lacerda (Nana Índigo)

PicPay: @santuario.animal.sente

Acompanhe o trabalho do santuário por meio das redes sociais:

Facebook

Instagram

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *