Santuário conserta automóvel de carroceiro e liberta cavalo

“Sinalizamos o caminho e agora temos um cavalo liberto e uma pessoa em condição de continuar seu trabalho de forma digna” (Fotos: Santuário Filhos de Shanti)

O Santuário Filhos de Shanti, de Pindamonhangaba (SP), conseguiu garantir que um cavalo idoso deixe de puxar carroça após custear o conserto do automóvel de um carroceiro.

Segundo a fundadora do Filhos de Shanti, Rosangela Coelho, há alguns meses, ela conheceu de perto a realidade do senhor Paulo, que alegou não ter outra fonte de renda. Por isso continuava utilizando o cavalo na realização de fretes com uma carroça.

“Conversei com o carroceiro, sua família e outros moradores. Foi a primeira vez que pude dialogar com o outro lado. Expliquei pra eles que o cavalo estava sofrendo. O senhor Paulo me disse que queria parar com a atividade e falou do seu carrinho velho quebrado.”

De acordo com Rosangela, ela se comprometeu em conseguir o dinheiro para arrumar o veículo em troca de levar o cavalo para o santuário e recolher a carroça.

De carroceiro a carreteiro

“O acordo foi ele deixar de ser carroceiro para ser carreteiro. Selamos isso com um aperto de mãos antes de iniciar uma grande luta para consertar o carro. Foram meses de esforços e conseguimos chegar lá graças a colaboradores e ao empenho do Cristiano, que é voluntário e cofundador do Santuário Filhos de Shanti”, explica Rosangela.

Ela defende que os cavalos precisam ser libertados das carroças com urgência, mas que também é preciso olhar para o outro lado e apresentar uma solução. “É um problema social. Sinalizamos o caminho e agora temos um cavalo liberto e uma pessoa em condição de continuar seu trabalho de forma digna.”

O cavalo idoso que se chama Pampa agora leva uma vida tranquila no santuário, onde já foi alimentado com ração, feno e mangas. “Depois de tomar bastante água, ele olha pra tudo com um deslumbramento que me emociona. É como se não acreditasse que fosse possível uma vida em que não é mais objeto de trabalho”, comenta Rosangela Coelho, acrescentando que o primeiro frete do senhor Paulo como carreteiro, não mais carroceiro, foi para o santuário.

Como doar para o Santuário Filhos de Shanti:

Vakinha

Caixa econômica Federal
Agência: 1817 – Operação 013
Conta Poupança: 18850-2
CPF: 318.011.268-9
Rosangela A Coelho

Santander
Agência: 0056
Conta Corrente: 01080139-1
CPF: 318.011.268-9
Rosangela A Coelho

Banco do Brasil
Conta corrente
Agência: 6926-4
Conta Corrente: 20591-5
Rosangela A Coelho
CPF: 318.011.268-95

Itaú
Agência: 7156
Conta Corrente: 25128-7
Larissa Coelho Pires
CPF: 459.718.658-11

Bradesco
Agência : 195
Conta Corrente : 31728-4
Rosangela A Coelho

Picpay: @filhosdeshanti

Acompanhe o santuário nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. “Não se pode fazer todo o bem que o mundo precisa mas o mundo precisa de todo o bem que se possa fazer “. Parabéns ao Santuário, vocês fizeram muito bem. Bem vindo à nova vida, Pampa, seja feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *