São Luís terá 1º VegFest no sábado

Algumas das opções gastronômicas que serão oferecidas no 1º VegFest no sábado (Fotos: Divulgação)

No sábado (13), das 11h às 20h, São Luís (MA) terá o 1º VegFest, que leva ao Bar Contraponto, próximo à Praça dos Catraieiros, no Centro Histórico de São Luís, muita comida vegana, brechós, lojas sustentáveis, comércio de plantas, bordados, ilustrações, aplicação de piercing, apresentações musicais, palestras e rodas de conversa sobre veganismo.

Entre as opções gastronômicas estão acarajé vegano, bolinho de feijoada, coxinhas de palmito e de coco com vatapá, filé de couve-flor, estrogonofe, sanduíche de falafel e tahine, esfiha de berinjela, casquinha fake de caranguejo com arroz branco, quibes, lasanhas, risoles, tortas, pizzas, pães recheados e not dog. De acordo com uma das organizadoras, Elen Abreu, quem não é vegano ou vegetariano também é muito bem-vindo.

“É uma oportunidade pra conhecer e se informar melhor sobre esse estilo de vida; e quem sabe ajudar algumas ONGs que estarão no evento”, diz Elen Abreu, acrescentando que doações de ração serão bem-vindas para animais resgatados por protetores. A entrada é gratuita.

Para mais informações, siga a página do evento no Instagram – VegFest São Luís (@vegfestslz)

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *