São Paulo terá Feira Vegana da ZL no domingo

Fotos: Divulgação/Feira Vegana da Zona Leste/Vegan Club

No domingo, das 12h às 20h, será realizada a 30ª Feira Vegana da Zona Leste de São Paulo, uma iniciativa do Vegan Club, que oferece opções alimentícias e outros produtos, além de palestra, roda de conversa e adoção de animais.

“Será nas dependências do Sindicato dos Metroviários, local de amplo e fácil acesso, entre as estações de metrô Tatuapé e Carrão, ao lado da Chocolândia”, explica a coordenadora Ananta Martins.

“Reuniremos produtoras de cosméticos, acessórios, sapatos, vestuário, presentes, perfumaria, higiene pessoal e geral, além de doces, salgados, carnes vegetais, sanduíches, queijos e outros alimentos. Também teremos bebidas, objetos de decoração e serviços – todos de origem vegetal, livres da exploração de animais em sua produção.”

Segundo Ananta, o trabalho do Vegan Club com a feira vegana visa ampliar a conscientização sobre a importância do veganismo e o fomento da economia criativa entre mulheres empreendedoras. O evento também receberá uma palestra sobre wssa cultura milenar com a palestrante Paty Bárbara.

O Vegan Club surgiu em 2018, com o objetivo de organizar feiras veganas na Zona Leste, já que outras regiões de São Paulo já recebiam eventos veganos, mas não a ZL. “Reunimos mais de 15 mil pessoas em torno dos eventos Comida de Boteco Vegan, que cresce a cada edição”, diz a coordenadora.

“Nossos eventos apresentam palestras, poetas, exposições de arte, músicos, peças de teatro e já trouxeram profissionais da área nutricional, sanitária e do direito.”

Ananta Martins explica que haverá adoção de animais dentro da Feira Vegana da Zona Leste, que também visa conscientizar as pessoas sobre a importância da tutela responsável, já que a responsabilidade do adotante é por toda a vida do animal.

O evento tem entrada gratuita, mas pede doação colaborativa de R$ 2, voltada para a aquisição de ração para cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Saiba Mais

A Feira Vegana da ZL será na Rua Serra de Japi, 16 – Tatuapé – São Paulo (SP)

 

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *