Scooby-Doo e Salsicha só comem alimentos veganos em episódio que vai ao ar hoje nos EUA

No episódio, os personagens conhecidos como comilões não consomem nada de origem animal (Imagem: Reprodução)

Vai ao ar hoje (5) nos Estados Unidos o novo episódio do desenho animado “Scooby-Doo e Adivinha Quem?”, em que o protagonista e o seu amigo Salsicha só comem alimentos veganos, influenciados pela cantora e convidada vegana Sia.

“Quem quer estar em risco quando se pode estar com a Sia?”, diz Salsicha. E Scooby conclui que com a cantora eles podem se tornar veganos.

No episódio veiculado pelo canal Boomerang, os personagens conhecidos como comilões não consomem nada de origem animal e elogiam os sanduíches e outros alimentos à base de vegetais que comem durante as aventuras com Sia. “Delicioso!”, exclama Scooby em teaser divulgado pela CBR.com.

Vale lembrar que Sia é uma das narradoras do documentário pró-vegano “Dominion”, de Chris Delforce, lançado na Austrália em 2018 e que tem aproximadamente duas horas de duração.

O documentário explora seis facetas primárias da relação humana com os animais – animais de companhia, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e alimentos. O filme se propõe a questionar a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *