Segundo a Fazenda Futuro, seus produtos já economizaram 19.973 milhões de litros de água

“Esse volume corresponde a 132 dias de vazão das Cataratas do Iguaçu”, diz a foodtech

De acordo com a Fazenda Futuro, desde que a foodtech chegou ao mercado em 2019, seus produtos já economizaram 19.973 milhões de litros de água doce em comparação com produtos de origem animal.

“Esse volume corresponde a 132 dias de vazão das Cataratas do Iguaçu. Além disso, foram potencialmente preservados 1.051 hectares de floresta, uma área correspondente a mais de seis Parques Ibirapuera”, diz a foodtech que já lançou no mercado o Futuro Burger, Futuro Burger Defumado, Carne Moída do Futuro, Almôndega do Futuro, Futuro Frango e Linguiça do Futuro.

“O resultado desse estudo é muito satisfatório, mas continuaremos trabalhando para que a preservação daqui para frente seja ainda maior. Estamos em constante evolução não apenas para que os produtos sejam mais saborosos, mas para que o meio ambiente siga sendo realmente preservado”, afirma Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

A empresa destaca que a maioria de seus ingredientes é produzida no Brasil, e não conta com transgênicos e suas embalagens utilizam tecnologia norte-americana Eco-one, que favorece a biodegradação.

Também segundo a Fazenda Futuro, sua responsabilidade se estende ao incentivo à adoção de práticas sustentáveis de agricultura, eficiência energética e ampliação de uso de fontes de energia limpa, além de aproximar o consumidor do consumo consciente.

Saiba Mais

A Fazenda Futuro chegou ao mercado com o propósito de oferecer produtos com o mesmo gosto, textura e suculência de carnes bovina, suína e de frango.

Entre os ingredientes utilizados pela marca estão a proteína isolada de soja, de grão de bico, além de beterraba, óleo de coco e alga marinha.

Em dois anos de atividades, a Fazenda Futuro está presente em mais de 20 países, incluindo Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Chile, México, Uruguai e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here