Segundo pesquisa, maior dificuldade na transição para o veganismo é a falta de apoio

Foto: Red Bubble

De acordo com uma pesquisa global realizada e divulgada esta semana pelo aplicativo de relacionamento Veggly, com base em dados compilados de mais de 700 mil usuários, a maior dificuldade na transição para o veganismo, de acordo com 51,4% dos usuários, é a falta de apoio de familiares e amigos.

O segundo obstáculo é abdicar do consumo de queijos e ovos (41,3%) seguido por abdicar de carnes (apenas 8,4%). Sobre os resultados, o fundador do Veggly, Alex Felipelli, diz:

“Sempre suspeitamos disso. A principal razão pela qual algumas pessoas têm dificuldade em se tornarem veganas não é porque não conseguem abdicar da carne, mas porque não têm as pessoas certas ao seu redor.”

Segundo Felipelli, ter o suporte de pessoas próximas aumenta a motivação e facilita a mudança. “Precisamos ajudar mais pessoas a encontrarem esse tipo de apoio.” Ele cita como exemplo que 21,5% dos usuários do Veggly já conheceram novos amigos por meio do aplicativo. “O que ajudou muitos veganos e vegetarianos a construírem uma rede de apoio mais forte.”

Alex Felipelli afirma que o Veggly foi criado para ajudar veganos no amor e em relacionamentos românticos, porém, faz uma ressalva: “Mas há muitos tipos diferentes de amor; às vezes é um ‘amor de amizade’ que encontramos, e é isso que estamos vendo muito mais agora. Mais de um quinto de nossos usuários já encontraram amigos próximos por meio do aplicativo, o que é ótimo!”

Felipelli diz esperar que a proporção cresça ainda mais. “O objetivo final para muitos usuários ainda é encontrar sua alma gêmea vegana, mas eles estão fazendo muitos novos amigos ao longo do caminho e, ao fazê-lo, estão construindo uma rede mais solidária.”

O fundador do Veggly também acrescenta que o propósito é ajudar a construir um mundo mais vegano, mais gentil com os animais e com o planeta. O aplicativo já conta com usuários de 181 países e está disponível em inglês, espanhol, alemão, português, francês, italiano, dinamarquês, polonês. “E com muitos outros idiomas a caminho.”

Saiba Mais

O Veggly está disponível para Android, iOS e desktop/web.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *