Segundo pesquisa, veganos são mais felizes do que consumidores de carne

Mimi Bekhechi: “Não é de se admirar que os veganos sejam mais felizes” (Foto: Laura Avila Miles)

Segundo o resultado de uma pesquisa realizada e divulgada esta semana pela Tracking Hapiness com base em entrevistas com 11.537 pessoas nos EUA, a média de felicidade dos veganos é 7% mais alta do que a dos consumidores de carne.

Segundo o fundador da Tracking Happiness, Hugo Huijer, isso tem relação com o fato de que veganos tendem a considerar mais o consumo consciente.

“Acreditamos que felicidade e sustentabilidade andam de mãos dadas. O comportamento sustentável está ligado ao aumento da saúde mental. Por isso é tão importante falar sobre o consumo de produtos de origem animal”, disse.

Por outro lado, ele faz uma observação: “Mesmo que o efeito ambiental positivo do veganismo não possa ser contestado, ainda existe um estigma em torno das pessoas que afirmam que são veganas.”

“Não é de se admirar que veganos sejam mais felizes”

Huijer também acrescenta que a pesquisa foi realizada visando mostrar como nossas escolhas podem influenciar nosso nível de satisfação. “Esperamos sinceramente que nossas descobertas ajudem as pessoas a tomar boas decisões sobre sustentabilidade, felicidade e consumo.”

A vice-presidente de Programas Internacionais da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Mimi Bekhechi, comentou o resultado da pesquisa:

“Não é de se admirar que os veganos sejam mais felizes. Poupando os animais do sofrimento atroz, ajudando a salvar o planeta e melhorando sua própria saúde, os veganos podem desfrutar de paz de espírito e uma consciência tranquila.” Ela também acrescentou que nunca foi tão fácil e prazeroso ser vegano.

Saiba Mais

A média geral de felicidade dos entrevistados com base em uma série de questões foi de 6,9 em uma escala de 1 a 10.

Segundo a pesquisa, apenas 15% dos participantes têm uma perspectiva negativa em relação aos veganos.

Clique aqui para ter acesso a pesquisa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Faz sentido que veganos sejam mais felizes já que não matam nem financiam a matança de outras espécies. A gente nasce para salvar, proteger, abrigar e acolher os vulneráveis; o contrário disso é o pior de nós, nosso “lado sombra” que não nos representa na condição de criados ” à imagem e semelhança Dele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *