Comissão de Meio Ambiente do Senado discute proteção e bem-estar animal na terça

Comissão é presidida pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) desde fevereiro (Foto: Agência Senado)

Na terça-feira (25), a partir das 10h, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado promove audiência sobre proteção e bem-estar animal no Plenário 9 da ala Alexandre Costa A iniciativa faz parte da programação do “Junho Verde – O Meio Ambiente Une”, proposto por um grupo de senadores.

“A proposta da audiência é debater a realidade de animais domésticos, de criadouros e selvagens no Brasil, como parte de um amplo debate social entre todos os interessados na pauta ambiental”, explica o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

Além de Contarato, a audiência também é um requerimento dos senadores Styvenson Valentim (Podemos-RN), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jaques Wagner (PT-BA), Eduardo Girão (Podemos-CE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Jean Paul Prates (PT-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Para debater sobre o tema a CMA convidou a bióloga Fernanda Abra, diretora da ViaFAUNA Consultoria Ambiental; os promotores do Ministério Público de Minas Gerais, Luís Gustavo Patruzzi Bortoncello e Monique Mosca Gonçalves; e a ativista Luisa Mell, presidente do Instituto Luisa Mell.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *