Senador vegano garante votação histórica nos EUA

Sua proposta mais recente e popular, que tem sido defendida por celebridades como Leonardo DiCaprio, é o Projeto de Lei 4.749, também conhecido como “Ato de Prevenção de Pandemias” (Foto: Getty)

O senador vegano Cory Booker, do Partido Democrata, já assegurou uma votação histórica na disputa para garantir o seu terceiro mandato nos EUA. Com mais de 2,2 milhões de votos, ele é o candidato ao Senado mais votado da história do estado de Nova Jersey, superando o popular Bob Menendez, que conseguiu 1,98 milhão de votos em 2012. Booker está 16 pontos à frente do seu adversário, Rik Mehta, do Partido Republicano.

Entre as contribuições de Booker como senador estão a introdução de alguns projetos como o fim dos testes em animais na indústria cosmética, a criminalização da prática de se domesticar animais como leões e tigres e o fim do comércio de barbatanas de tubarão. Booker também é um dos defensores do Wild Act, que promove a conservação da vida silvestre e visa proteger espécies ameaçadas.

Ato de Prevenção de Pandemias

Sua proposta mais recente e popular, que tem sido defendida por celebridades como Leonardo DiCaprio, é o Projeto de Lei 4.749, também conhecido como “Ato de Prevenção de Pandemias”, em coautoria com John Cornyn (R-TX), que exige que o governo trabalhe em parceria com outros governos e a iniciativa privada para acabar com o comércio de animais silvestres.

Cory Booker já era vegetariano nos anos 1990, quando tentou ser vegano. Embora não tenha conseguido à época, mais tarde abraçou o veganismo sem retroceder. “[Percebi que] eu não estava vivendo a minha verdade”, revelou a Vance Lehmkuhl do portal de notícias Philly, acrescentando que muitas vezes as pessoas evitam a verdade sobre algo porque é inconveniente, porque sabem que isso não se alinha com seus valores e sua bússola moral.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *