Série documental aborda popularização da alimentação à base de vegetais

Imagem: Eating Plants/Divulgação

A série documental “Eating Plants”, que será lançada por meio do site eatingplants.tv no dia 9 de maio, tem como foco a popularização da alimentação à base de vegetais em diversos países.

“Eating Plants” apresenta os empreendedores que estão criando alternativas vegetais, como queijo sem leite, carne sem animais, atum sem peixe, e como esses produtos estão ganhando mais espaço nas prateleiras dos supermercados.

“É uma série repleta de lições de médicos, atletas, chefs e pessoas que estão criando mudanças na culinária, na saúde e no planeta”, destacam Mick McIntyre and Kate Clere, fundadores da Second Nature Films, produtora independente que criou a série.

“’Eating Plants’ é como um diário de viagem e levará dicas e benefícios de uma dieta à base de vegetais para lares do mundo todo.”

A série documental foi filmada em alguns países onde o número de veganos ou de pessoas apenas adotando uma dieta à base de vegetais mais tem crescido, como EUA, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Israel e China.

“Cada episódio de ‘Eating Plants’ é apresentado por um carismático apresentador local, que nos mostra as mudanças que estão ocorrendo em sua cultura.” Além disso, em cada episódio um chef vegano ensina um prato de fácil preparo e nutritivo.”

Mick e Kate entrevistaram profissionais de saúde que pesquisam os benefícios de uma dieta à base de vegetais. Alguns com histórias pessoais de mudança e outros cuja pesquisa revelaram benefícios na remoção de produtos de origem animal da dieta.

“Eles descobriram que a principal causa de morte na maioria dos países ocidentais, incluindo doenças cardíacas, câncer e diabetes pode ser revertida por meio de uma dieta baseada em vegetais”, informa um comunicado de lançamento de “Eating Plants”.

A série documental conta com a participação de atrizes como Katie Cleary, dos EUA, e Lucy Watson, do Reino Unido.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *