Série que aborda crescimento do veganismo estreia em Londres

“Um movimento mundial que está se consolidando em um momento crucial da história da humanidade” (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (17), estreou no Prince Charles Theatre, em Londres, a série documental “Planet Vegan”, que aborda a expansão do veganismo em mais de dez países – incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Holanda, Canadá, Portugal, Espanha e Noruega.

De acordo com o diretor James Hoot, eles passaram um ano viajando e documentando eventos, conhecendo empreendimentos veganos e se aprofundando no trabalho de alguns ativistas dos direitos animais.

“Essa jornada levou a equipe a ver que o movimento vegano não é algo isolado, mas sim um movimento mundial que está se consolidando em um momento crucial da história da humanidade”, enfatiza.

A série documental aborda vários aspectos do movimento vegano. Cada episódio trata de um tema específico – como ativismo, saúde, mercado e eventos; além de atletas e outros exemplos de pessoas que de alguma forma estão fazendo a diferença no meio vegano.

Entre os participantes da série estão Rich Roll, James Aspey, Ethan Brown, Tia Blanco, Michael Greger, Lisa Lange, Anita Krajnc, Earthling Ed, Matt Rice, Leah Doellinger, Neal Barnard, Sebastian Joy, Seb Alex e Dominika Piasecka.

A série deve ser lançada em plataforma digital em breve, embora a data ainda não tenha sido divulgada. Hoot quer que “Planet Vegan” seja disponibilizado na Netflix.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *