Site brasileiro ajuda consumidores a encontrarem opções veganas

(Foto: iStock)

Criado por Lauro Nunes e Nathalia Mota Ribeiro, de Piracicaba (SP), o site Veganizze oferece aos consumidores a oportunidade de encontrarem opções veganas em qualquer parte do Brasil.

Além de permitir o cadastro de estabelecimentos comerciais, o site disponibiliza uma seção que mostra quais são os estabelecimentos abertos no momento em que alguém está em busca, por exemplo, de um restaurante ou pizzaria com opções veganas.

“O site é para todos aqueles que querem encontrar essas opções de forma mais fácil, organizada e juntar a fome com a vontade de comer. Tudo isso adicionado à possibilidade de filtros pela sua cidade, lugares abertos, que possuam o que você quer comer e que caiba no seu bolso”, informam.

“Dividimos a vontade de facilitar a vida de todos”

É possível encontrar também produtores locais, feiras, food trucks, docerias, mercados, pastelarias e sorveterias, entre outros, com opções para veganos. A iniciativa surgiu como uma reação às experiências de Lauro e Nathalia.

“Nos conhecemos pela internet, nos tornamos amigos e dividimos essa vontade de facilitar a vida de todos nós consumidores e das empresas que possuem opções veganas. Quem não quer saber todos os lugares que vendem uma boa coxinha vegana? E um brigadeiro de respeito?”

Há um espaço também onde você pode selecionar o tipo de prato que está procurando – como sem glúten, orgânico, saudável, raw, etc. Hoje há 240 estabelecimentos cadastrados no Veganizze.

“Em breve, teremos muito mais novidades. Afinal, o veganismo vai muito além da alimentação”, destacam Lauro e Nathalia.

Clique aqui para acessar o site.

Acompanhe o Veganizze e seus fundadores nas redes sociais:

Veganizze

Lauro Nunes

Nathalia Mota Ribeiro

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *