Site britânico elege dez melhores cidades da Europa para veganos

Cracóvia, além de ficar em segundo lugar no Top 10, é onde o custo de uma refeição caseira sai mais barato, segundo o site (Foto: Intrepid Travel)

O site britânico money.co.uk elegeu as dez melhores cidades da Europa para veganos em 2020. Os critérios de seleção incluem a quantidade de restaurantes especializados em opções veganas, serviços especiais para viagem e custo de uma refeição caseira sem nada de origem animal, assim como gastos com energia.

Segundo o site, seguindo a ordem do primeiro ao décimo colocado, os melhores destinos são Londres, Cracóvia, Glasgow, Sevilha, Madri, Berlim, Estocolmo, Valência, Viena e Barcelona.

“Nosso estudo mostra que na Europa quatro das cidades no Top 10 são espanholas. Embora Londres e Glasgow estejam no Top 3, são as únicas do Reino Unido no Top 10”, destaca Ben Gallizzi, da Money.

Falando apenas de custos mais baixos em relação a refeições veganas caseiras, as cidades de maior destaque são Moscou, Bucareste, Cracóvia e Varsóvia. E o Leste Europeu é citado como a região da Europa onde é mais barato veganos prepararem comida em casa.

“Nossas descobertas também mostram uma mudança de tendências nos EUA e na Europa, onde cidades conhecidas por seus típicos churrascos sendo classificadas [agora] como alguns dos melhores lugares para os veganos viverem, enquanto ‘cidades verdes’ e modernas estão se tornando alguns dos piores lugares para veganos”, informa Ben Gallizzi.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui. 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *