Marca vegana que começou em um food truck lança imitação de bacon nos EUA

Imitação de bacon tem baixa concentração de sódio e é livre de conservantes e organismos geneticamente modificados (Foto: Divulgação)

A marca vegana Slutty Vegan, de Atlanta, e que começou em um food truck de lanches, está lançando nos Estados Unidos uma imitação de bacon, que será comercializada nos mercados. De 2018 pra cá, a empresa já recebeu o apoio de celebridades como Snoop Dogg, Usher e Tyler Perry. Recentemente, a vencedora do American Idol, Jordin Sparks, também elogiou a Slutty Vegan no Instagram.

No ano passado, o food truck da marca começou a ganhar visibilidade quando até 500 pessoas começaram a aguardar na fila para experimentar seus lanches. Com a alta demanda, a Slutty Vegan foi obrigada a inaugurar no início do ano um espaço permanente.

“Durante anos o veganismo não foi algo bem-vindo em nossa comunidade porque provavelmente não tínhamos os recursos e as informações [necessárias]”, explicou a empresária Pinky Cole à estação de notícias 11Alive após a inauguração.

Ela enfatizou que considerando a paciência dos clientes, eles já não podem ser vistos apenas como consumidores, mas também como apoiadores. Na inauguração do espaço permanente, a equipe do Slutty Vegan atendeu mais de 1,2 mil pessoas.

Agora a marca comemora o lançamento da imitação de bacon que, além de ser à base de vegetais, possui baixa concentração de sódio e não contém conservantes nem matéria-prima baseada em organismos geneticamente modificados.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *