Soama vende caneca com mensagem vegana para arrecadar recursos

A Sociedade Amigos dos Animais (Soama), de Caxias do Sul (RS), está comercializando a sua nova caneca com mensagem vegana para arrecadar recursos que serão destinados a ações de castração, doação de ração e atividades de conscientização nas escolas.

Produzida em porcelana, a caneca “Go Vegan”, que promove o veganismo, é feita em porcelana e contou com a parceria da Agência 42, responsável pelo layout do produto à venda por R$ 25.

“Vendemos para todo o Brasil”, informa a entidade, acrescentando que em breve ampliará ainda mais a sua linha de produtos com o objetivo de estimular mais empatia pelos animais.

“Mantemos nossa entidade com doações da comunidade”

Fundada em 1998, a Soama surgiu a partir da antiga Associação Rio Grandense de Proteção aos Animais (Arpa).

“Mantemos nossa entidade com doações da comunidade. A entidade se criou a partir de um terreno doado pela prefeitura, onde acolhíamos os animais que estavam nas ruas, vítimas de situações de maus-tratos”, explica a entidade que já chegou a abrigar mais de dois mil cães e gatos.

Contra o uso de peles

A Soama também é conhecida por suas campanha de inverno “Quem usa pele veste a morte”.

A iniciativa destaca que não faz sentido usar pele de um animal para cobrir o corpo quando há alternativas que não envolvem exploração, violência e morte de animais.

No Rio Grande do Sul e em alguns outros estados do Sul e Sudeste do Brasil há empresas que investem nesse mercado, inclusive importando peles de animais abatidos em outros países.

Clique aqui para comprar a caneca e outros produtos da Soama.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *