Sodexo lança guia vegetariano para iniciantes

Foto: Vegan Food and Living

Uma das maiores empresas de food service do mundo, a Sodexo lançou o “Guia Vegetariano para Começar”. A iniciativa leva em conta o aumento do número de pessoas no Brasil que já abdicaram ou querem abdicar do consumo de alimentos de origem animal.

Segundo a Sodexo, o guia oferece um passo a passo para a mudança, explicando o conceito de vegetarianismo e veganismo de forma bem simplificada, e apontando as vantagens de não se alimentar de animais.

O material de 38 páginas e disponibilizado de forma gratuita também traz algumas receitas fáceis e nutritivas e destaca que há três razões para mudarmos nossos hábitos: pelo planeta, pelos animais e pela saúde.

“A produção de carne para alimentação exige muitos recursos e gera impactos significativos à natureza, como o desperdício de recursos hídricos, recorrentes casos de desmatamentos, perda de biodiversidade, processos de erosão do solo, entre outros”, diz Soraia Batista, nutricionista da Sodexo e responsável pelo programa Viver Bem, acrescentando que é possível ter boa saúde sem consumir alimentos de origem animal.

Dieta indicada também para gestantes e crianças

No guia produzido em parceria com a ONG Mercy For Animals (MFA), a Sodexo frisa que uma dieta sem alimentos de origem animal é apropriada para todos os tipos de pessoas, e isso inclui gestantes. “Um dos maiores presentes que os pais podem dar para os filhos é a introdução de uma alimentação baseada em alimentos de origem vegetal bem balanceada.”

A Sodexo reforça que a alimentação à base de vegetais está ganhando popularidade no mundo todo nos últimos anos e já tem milhões de adeptos.

“Atualmente mais de 80 bilhões de animais – como porcos, galinhas e bois – são criados por ano para consumo, isso sem contar os peixes e outras espécies marinhas. A boa notícia é que nós não precisamos dos animais para obter os nutrientes necessários para uma vida longa e saudável. Tirá-los do prato nos possibilita criar um mundo mais gentil e compassivo”, defende o “Guia Vegetariano para Começar”.

Clique aqui para baixar o “Guia Vegetariano para Começar”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *