Ato vegano de solidariedade deve marcar comemoração dos 245 anos de Campinas

“Pedimos que quem puder, leve um bolo, um bolo bem simples, o que estiver ao alcance de quem quiser participar”, reforça a iniciativa (Foto: Prefeitura de Campinas)

No domingo (14), às 8h30, a Partilha Veg deve marcar a comemoração dos 245 anos de Campinas (SP). Em um ato de solidariedade, veganos e ativistas dos direitos animais vão se reunir na Praça José Bonifácio (Largo da Catedral), no centro da cidade, para compartilharem pedaços de bolo sem ingredientes de origem animal.

“É uma iniciativa independente e aberta a todo mundo que quiser participar. A partilha remete à partilha do pão, neste caso um bolo simples, mas gostoso e livre de crueldade no aniversário de Campinas – um momento de alegria que celebra os seus 245 anos”, informa comunicado do Partilha Veg.

Após a distribuição de pedaços de bolo, os participantes vão colher assinaturas no Bosque dos Jequitibás, em defesa do fim do zoológico. “Pedimos que quem puder, leve um bolo, um bolo bem simples, o que estiver ao alcance de quem quiser participar”, reforça a iniciativa.

No dia 1º de setembro a Partilha Veg ocorre em Mogi das Cruzes (SP) e no dia 8 de dezembro em Jandira (SP).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *