Sons of Anarchy: Theo Rossi conta que é vegano desde 1997

“Tenho uma conexão com os animais. Nunca vivi um dia sem estar perto de vários animais” (Fotos: Sons of Anarchy/Divulgação/VBAS)

Em entrevista publicada esta semana pela revista People, o ator Theo Rossi, mais conhecido pelo personagem Juan Carlos “Juice” Ortiz, da série “Sons of Anarchy”, contou que tornou-se vegano em 1997, e que à época isso era visto como uma “anomalia”.

Rossi, que está no elenco de “Army of the Dead”, filme de Zack Snyder recém-lançado pela Netflix, revelou que tinha 22 anos quando fez a transição, motivado principalmente por informações sobre a realidade por trás da carne.

“Tenho uma conexão com os animais. Nunca vivi um dia sem estar perto de vários animais. Estou cercado por eles. Meio que ditaram minha vida”, disse e acrescentou que sempre resgatou animais.

Questionado sobre o que costuma comer, ele citou lentilhas, tempeh, tofu, outros vegetais e pão sírio. Também reforçou que ser vegano em 1997 era bem diferente de hoje, já que a estranheza das pessoas em relação ao veganismo era muito maior.

“Ser vegano funciona pra mim”

“Não estávamos fazendo peru de tofu no Dia de Ação de Graças”, comentou em referência ao fato de que hoje há inúmeras opções de alternativas à carne, o que pode ser um estímulo a uma mudança de hábitos alimentares.

“Eu estava tentando algumas coisas, porque estava querendo descobrir o que funcionava pra mim. Ser vegano funciona pra mim.”

Segundo Theo Rossi, mesmo depois de muito tempo, ele ainda não deixa de ser alvo de piadas de amigos, mas isso acontece de forma não ofensiva.

“Meus amigos zombam de mim e dizem, ‘Oh, você vai comer sua comida de coelho ou você vai comer isso?’ Tenho os mesmos amigos desde os oito anos. Eles sabem muito bem o que farei, não importa o que aconteça.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *