Sorocaba terá manifestação contra retorno dos rodeios no sábado

No sábado (14), às 14h, ativistas dos direitos animais realizarão outra manifestação contra o retorno dos rodeios a Sorocaba (SP). O ato é mais uma reação à aprovação do PL 213/2021, do vereador Vinícius Aith (PRTB), sancionado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) no dia 27 de julho. A concentração será no estacionamento da Biblioteca Municipal, no Alto da Boa Vista.

“Vamos mostrar aos representantes do Legislativo e do Executivo que não queremos este retrocesso à cidade”, informam e acrescentam que os manifestantes deverão respeitar as medidas de segurança – o que inclui uso de máscara, álcool em gel e distanciamento que será definido durante a concentração.

O evento é uma iniciativa da ONG Gamah, Comissão de Meio Ambiente da 24ª Ordem dos Advogados do Brasil, Abraço Animal e Nação Vegana Brasil. “Pedimos que usem camiseta branca se possível.”

Paralelamente ao ato ocorrerá a ação solidária de arrecadação de roupas de frio, cobertores, alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, farinha de mandioca, sopão de legumes), rações e roupinhas para animais.” O que for arrecadado será destinado às entidades Sopão do Bem e Associação Anjos e Protetores.

Aprovada por apenas um voto de diferença, a proposta do vereador Vinícius Aith (PRTB) foi apoiada pelos vereadores Silvano Junior (Republicanos), Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Luís Santos (Republicanos) e Vitão (Republicanos), Dylan Dantas (PSC), Ítalo Moreira (PSC) e Rodrigo do Treviso (PSL).

Vale lembrar que um abaixo-assinado contra a volta dos rodeios a Sorocaba já ultrapassou 18 mil assinaturas. Clique aqui para ter acesso.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *