Sorvete à base de grão-de-bico ganha mercado nos EUA

SweetPea já oferece nove sabores de sorvetes à base de grão-de-bico (Foto: SweetPea/Divulgação)

A marca SweetPea decidiu inovar nos EUA ao lançar uma linha de sorvetes à base de grão-de-bico e já disponíveis em nove sabores – chocolate (com pedaços), baunilha, pasta de amendoim, framboesa, caramelo salteado com praliné, cookies & cream, cookie dough, cold brew e manga com pêssego.

Segundo a cofundadora Heather Romens, a iniciativa faz parte de uma proposta de oferecer somente sorvetes livres de leite e de outros ingredientes de origem animal.

Para que as opções pudessem ser mais inclusivas, ela optou por não produzir sorvetes com os principais alérgenos.

Outro diferencial apontado por Heather é que os produtos têm a metade da quantidade de calorias e gorduras dos sorvetes com laticínios.

Metade da quantidade de calorias e gorduras 

Por enquanto os sorvetes são comercializados nos EUA apenas por meio do site da marca. No entanto, Heather diz que já estão se preparando para disponibilizar a linha no varejo.

“Estamos muito animados para finalmente compartilhar o SweetPea com amantes de sorvete de todos os lugares. É importante para nós fornecermos uma sobremesa não láctea que seja deliciosa e que possa ser saboreada por todos.”

Segundo a SweetPea, a linha á resultado de anos de dedicação, experimentação e testes de sabores.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Tenho feito almondegas de grão de bico e ficam deliciosas. Já fiz sorvete de banana com leite de coco mas, não ficou bom. Vou tentar fazer com grão de bico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *