Sorvete à base de grão-de-bico ganha mercado nos EUA

Segundo a SweetPea, seus sorvetes têm a metade da quantidade de calorias e gorduras das versões com laticínios

SweetPea já oferece nove sabores de sorvetes à base de grão-de-bico (Foto: SweetPea/Divulgação)

A marca SweetPea decidiu inovar nos EUA ao lançar uma linha de sorvetes à base de grão-de-bico e já disponíveis em nove sabores – chocolate (com pedaços), baunilha, pasta de amendoim, framboesa, caramelo salteado com praliné, cookies & cream, cookie dough, cold brew e manga com pêssego.

Segundo a cofundadora Heather Romens, a iniciativa faz parte de uma proposta de oferecer somente sorvetes livres de leite e de outros ingredientes de origem animal.

Para que as opções pudessem ser mais inclusivas, ela optou por não produzir sorvetes com os principais alérgenos.

Outro diferencial apontado por Heather é que os produtos têm a metade da quantidade de calorias e gorduras dos sorvetes com laticínios.

Metade da quantidade de calorias e gorduras 

Por enquanto os sorvetes são comercializados nos EUA apenas por meio do site da marca. No entanto, Heather diz que já estão se preparando para disponibilizar a linha no varejo.

“Estamos muito animados para finalmente compartilhar o SweetPea com amantes de sorvete de todos os lugares. É importante para nós fornecermos uma sobremesa não láctea que seja deliciosa e que possa ser saboreada por todos.”

Segundo a SweetPea, a linha á resultado de anos de dedicação, experimentação e testes de sabores.

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho feito almondegas de grão de bico e ficam deliciosas. Já fiz sorvete de banana com leite de coco mas, não ficou bom. Vou tentar fazer com grão de bico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here