Sorvetes veganos da Yamo chegam ao RJ

Como parte de sua expansão no mercado de sorvetes, a Yamo chegou ao Rio de Janeiro e seus produtos já podem ser encontrados em vários bairros.

A foodtech, que aposta em sorvetes com produtos de sua própria fazenda, localizada no Triângulo Mineiro, tem o inhame como principal ingrediente. A empresa explica que outro diferencial é que sua fonte de gordura é o tahine, a pasta de gergelim, que também fornece uma dose de proteínas.

“Os sorvetes são produzidos com as frutas in natura, garantindo doçura, frescor e acidez. Nossos produtos possuem um alto valor nutricional, mas sem a adição de gordura, conservantes, açúcar refinado e leite.”

Hoje a marca oferece sorvetes nos sabores chocolate, paçoquinha, paçoquinha zero açúcar, frutas vermelhas, maracujá com chocolate, banana com chocolate, coco, pistache zero açúcar e abacate.

“A chegada ao Rio de Janeiro é um marco estratégico para nós. A Yamo tem tudo a ver com o estilo de vida do carioca. Entraremos fortemente nos melhores pontos de vendas da cidade, além de toda a nossa atuação on-line, tanto pelo site como pelos aplicativos de delivery”, afirma Fabio Neto, CEO da Yamo.

Os produtos da Yamo já estavam disponíveis em pontos de venda em Belo Horizonte, São Paulo e Uberlândia, e agora podem ser encontrados no Rio de Janeiro em Ipanema, Copacabana, Icaraí, Leblon e Barra. Em breve, a marca começará a operar também via Ifood, Rappi e Delivery.

A Yamo foi fundada por Fabio Neto, ex-executivo de marketing da BR Malls, maior empresa de shopping centers da América Latina, e Paula Máximo, que acumula 15 anos de experiência no mercado financeiro. Eles se uniram a Cairo Carvalho, que há 16 anos comanda a Bonafruta, empresa de sorvetes que tem mais de 50 lojas no Brasil, para aumentar ainda mais a expertise da empresa.

Futuro da foodtech 

Este ano a Yamo recebeu um aporte série A no valor de R$ 4,5 milhões de investidores-anjo e family offices, liderado por Ricardo Rocha, CEO da Softbox/LuizaLabs, laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza, para iniciar um agressivo plano de expansão nacional.

A empresa também pretende se consolidar nas capitais da região Sudeste e nos maiores polos do interior desses estados ainda neste ano. Há planos para expandir a linha de produtos e transformar a fazenda da empresa, em Uberlândia, em um espaço de experiência de marca, aberto para visitação.

“O sorvete e picolés marcam apenas o início da marca, que tem como propósito criar superalimentos, sustentáveis, saudáveis e saborosos. Já estamos desenvolvendo a linha de bebidas e muitas outras novidades que em 2022 estarão à disposição dos cariocas”, garante Fabio Neto.

Neste ano, a Yamo venceu ao prêmio de Produto mais Inovador de 2021, na categoria startup, com mais oito concorrentes de peso na maior premiação de inovação do setor de alimentos da América do Sul: o Fi Innovation Awards e StartUp Innovation Challenge, que incentiva e reconhece fabricantes de ingredientes, alimentos e bebidas pelas inovações trazidas não só para a indústria, mas também para o consumidor final.

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Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

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