SP: Estação Vegana será inaugurada na Liberdade no sábado

“Estou há anos na luta para conseguir um espaço físico para a Estação Vegana e agora consegui. É um espaço pequeno, mas bem agradável”, revela Priscila (Foto: Divulgação/Estação Vegana)

No sábado (14), será inaugurado no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), o restaurante Estação Vegana. Além de ter como prioridade a oferta de opções populares, a iniciativa traz várias mensagens veganas por meio do ambiente, chamando atenção para a importância do respeito também por outras espécies.

“Estamos na Rua Taguá, 190, Loja 1, próximo ao metrô São Joaquim. É um espaço bem aconchegante, montado por pessoas veganas e com o objetivo também de ajudar na popularização do veganismo por meio de pratos populares com preços populares”, diz a proprietária Priscila Gopi.

“Teremos salgados, porções, almoço, feijoada, jaca louca, peixe vegetal, búrguer vegetal, sobremesas e happy hour, entre outras opções.”

Mensagens chamam a atenção para a importância de uma alimentação mais compassiva (Foto: Divulgação/Estação Vegana)

Priscila é a coordenadora da feira vegana VegNice, realizada na capital paulista desde 2012.

“Em quase dez anos de atividades, a VegNice já realizou mais de 100 eventos com grande presença de público, e foi citada como referência pelo Sebrae em mais de uma ocasião”, destaca.

Em 2020, Priscila Gopi inaugurou a empresa de comida por delivery Bom Prato Vegano, que iniciou suas atividades oferecendo refeições por menos de R$ 10.

Em 2021, o Bom Prato Vegano deu origem a um festival homônimo, realizado na Vila Mariana com opções a partir de R$ 10.

A inauguração da Estação Vegana marca uma transição do delivery para um espaço físico com atendimento presencial.

“Estou há anos na luta para conseguir um espaço físico para a Estação Vegana e agora consegui. É um espaço pequeno, mas bem agradável”, revela.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *