SP terá feira vegana com temática dos anos 1980 e 1990 no domingo

No domingo (21), a VegNice e a Estação Vegana realizarão a Feira Vegana Flashback, com temática dos anos 1980 e 1990, na Associação Shimane Kenjin, em Mirandópolis, na zona sul da capital paulista. A entrada é gratuita.

“Será das 12h às 20h e estaremos na Rua das Rosas, 86, próximo ao metrô Praça da Árvore”, informa Gopi Priscila, da VegNice, acrescentando que haverá muita música com DJ.

“Também teremos inúmeras opções alimentícias a preços populares. A feira é uma boa oportunidade de diversão para quem quer relembrar os anos 1980 e 1990 ou pelo menos curtir a energia dessa época”, diz Priscila.

E reforça: “Os expositores trarão lanches, salgados e doces típicos dessas décadas. Também teremos sorteios de brindes.”

O evento seria realizado no bairro da Liberdade, onde geralmente ocorrem as feiras da VegNice. Porém, devido a obras no local, houve uma mudança.

“Mas conseguimos um espaço confortável e muito bom próximo ao metrô”, frisa Gopi Priscila. “Fica a apenas dois minutos do metrô Praça da Árvore.”

Ela avalia o evento também como uma oportunidade para quem não é vegano experimentar novos sabores e descobrir que alguns pratos ficam ainda mais saborosos sem ingredientes de origem animal.

“Em quase dez anos de atividades, a VegNice já realizou mais de 100 eventos com grande presença de público e foi citada como referência pelo Sebrae em mais de uma ocasião”, destaca.

Gopi Priscila também é proprietária do restaurante Estação Vegana, próximo ao metro São Joaquim. Além de ter como prioridade a oferta de opções populares, a iniciativa traz várias mensagens veganas por meio do ambiente, chamando atenção para a importância do respeito também por outras espécies.

“Temos salgados, porções, almoço, feijoada, jaca louca, peixe vegetal, búrguer vegetal, sobremesas e happy hour, entre outras opções.”

A inauguração da Estação Vegana em maio marcou uma transição do delivery para um espaço físico com atendimento presencial.

“Foram anos de luta para conseguir um espaço físico para a Estação Vegana. É um espaço pequeno, mas bem agradável”, avalia Priscila.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *